Evento Gestão de Riscos Socioambientais

 Em Sem categoria

Nesta terça-feira, 13 de novembro, foi realizado o evento Gestão de Riscos Socioambientais sob as óticas Técnica, de Engajamento de Stakeholders e Jurídica, organizado pelo escritório Ricardo Carneiro Advogados. O evento contou com a participação da Ferreira Rocha – Gestão em Projetos Sustentáveis por meio da palestra de seu Diretor Executivo, Delfim Rocha, que abordou questões referentes à Licença Social para Operar.

“O evento foi muito bem organizado e prestigiado. Foi muito gratificante poder participar e mostrar os ganhos de ter uma gestão de riscos socioambientais desde a fase de avaliação de novos negócios, perpassando seus estudos até o descomissionamento de empreendimentos. Procuramos mostrar os benefícios de se planejar e analisar o processo de materialização de um projeto sob uma lente teórica criteriosa, baseada em conceitos e procedimentos consagrados internacionalmente. A adoção desse pressuposto metodológico tem nos permitido uma assertividade cada vez maior nas soluções que apresentamos aos nossos clientes”, comentou Delfim ao final do evento.

A palestra do advogado Ricardo Carneiro sobre aspectos e riscos jurídicos associados a comunidades quilombolas encerrou o evento, que contou a presença de gestores das áreas jurídicas, institucionais e socioambientais de grandes empresas de variados segmentos.

Siga a Ferreira Rocha no Linkedin e fique por dentro dos próximos eventos.

Caso queira ter acesso à apresentação realizada, acesse a biblioteca da Ferreira Rocha nesse blog clicando aqui.

Posts recentes

Deixe seu comentário