Novos desafios da educação ambiental

 Em Base Legal e Normativa, Estudos e Projetos, Negócios e Meio Ambiente

Durante muito tempo, Educação Ambiental foi um conceito bastante abstrato para os empreendedores. Este ano, o Conselho Estadual de Política Ambiental (COPAM) lançou uma Deliberação Normativa para regularizar e facilitar sua compreensão.

Denominada Deliberação Normativa 214, de 26 de abril de 2017, ela estabelece as diretrizes e os procedimentos para elaboração e execução do Programa de Educação Ambiental (PEA) nos processos de licenciamento ambiental.

Neste ebook, vamos esclarecer ponto por ponto as mudanças trazidas por essa DN, boas práticas de Educação Ambiental e a visão de nossos especialistas sobre o assunto.

Clique aqui para fazer o download gratuito!

A despeito de ser uma normativa estadual, sua visão sobre o papel da Educação Ambiental é tão importante que é recomendável utilizá-la como instrumento norteador do planejamento estratégico de relacionamento com comunidades em qualquer território, independente do estado da federação em que se esteja atuando. Em nosso guia você ainda confere:

  • Panorama sobre a legislação atual em Educação Ambiental para empreendimentos de impacto.
  • Educação ambiental crítica como ferramenta de gestão.
  • Entenda o que a DN 214/2017 do COPAM traz de novo para os empreendedores.
  • Contribuições práticas, novas regras e como aplicá-las segundo a legislação.
  • O que muda para empreendimentos já operantes, exigências e exceções.
  • Visão de especialistas em gestão ambiental da Ferreira Rocha, como Delfim Rocha (Diretor Executivo), Isadora Camargos, (Coordenadora de Comunicação Social e Educação Ambiental Estratégicas) e João Martins (Coordenador de Estudos e Projetos).
Posts recentes

Deixe seu comentário