FR integra programação do Congresso Ambiental da VIEX

 Em Eventos e Notícias, Notícias

Ministrando um mini-curso sobre gestão de crises e um painel sobre estratégias sustentáveis, o diretor Delfim Rocha leva a expertise da FR para evento em São Paulo

Hoje (19/06), começa o Congresso Ambiental da VIEX, empresa que comemora seus dez anos de experiência em conferências e seminários do setor em três dias de muito conteúdo. O evento acontece no Blue Tree Premium Morumbi, na cidade de São Paulo. A Ferreira Rocha é presença confirmada entre as maiores mentes dos setores ambiental, energético, jurídico e de infraestrutura. O ambiente é de debate e troca, no campo de importantes temas como gestão socioambiental, licenciamento e direito ambiental, tecnologia e biodiversidade.

O encontro terá sessões simultâneas, palestras e workshops multidisciplinares. Delfim Rocha, nosso diretor executivo, ministra um mini-curso sobre Gestão de Crises Ambientais na terça-feira (19), junto com a Machado Meyer Advogados. Na quinta (21), Delfim também abre o painel sobre Planejamento e Implantação de Estratégias de Sustentabilidade, que também terá a participação de representantes de empresas importantes do meio. São elas a Construtora Norberto Odebrecht, Mattos Filho Advogados, Emerys, Fibria, Fundação Boticário, Fundação AlphaVille, Anglo American e BNDES.

O diretor, que é especialista em estudos e projetos socioambientais estratégicos, aplica esses conhecimentos junto a algumas especificidades metodológicas desenvolvidas na FR. No primeiro dia, o mini-curso aborda desde os conceitos básicos da gestão de riscos, e como impactam na linha do tempo de um negócio, até práticas como Due Dilligence, Avaliação de Conflitos, Licença Social e Plano Estratégico. Já na quinta-feira, durante o painel, o foco está no planejamento de estratégias de sustentabilidade, entrando no mérito da criação de valor sustentável.

 

 

  • Mini-curso: Gestão de Crises Ambientais

Primeiro dia: Terça-feira 19 de junho de 2018

Sala 1 | 09:00 a 12:00

 

Profissionais convidados:

Eliane Carvalho, Sócia – Machado Meyer Advogados

Daniela Stump, Sócia – Machado Meyer Advogados

Roberta Leonhardt, Sócia – Machado Meyer Advogados

Delfim Rocha, Diretor Executivo – Ferreira Rocha Gestão de Projetos Sustentáveis

O workshop começa respondendo às perguntas “O que é uma crise?” e “Como enfrentar uma crise?”. Passa pelas peculiaridades de uma crise ambiental, além dos aspectos materiais envolvidos em acidentes ambientais, chegando ao que pode ser feito para evitar esse tipo de situação.

A expertise da Ferreira Rocha é aprofundada especialmente no âmbito dos riscos socioambientais, abordados por Delfim como subsídio para a tomada de decisão estratégica do empreendedor.

 

 

  • Painel: Planejamento e Implantação de Estratégias de Sustentabilidade

 

Terceiro dia: Quinta-feira 21 de junho de 2018

Sala 1 | 09:00

Profissionais convidados:

Moderador

Luciano Cota, Diretor de Meio Ambiente – Azurit Engenharia e Meio Ambiente

Palestrantes

Delfim Rocha, Diretor Executivo – Ferreira Rocha Gestão de Projetos Sustentáveis

Ivan Rigoletto, Executivo Sênior da Área de Sustentabilidade e EHS – Imerys

Rafael Feldmann – R. Feldmann Advogados

Mônica Monteiro – BNDES

Sérgio França Leão, Sustentabilidade – Odebrecht

A abertura do painel fica a cargo do nosso diretor Delfim Rocha, identificando uma metodologia para identificação de estratégias de sustentabilidade. Levando em conta, especificamente, como agregar real valor para as empresas. Passando por conceitos como o Desenvolvimento Humano Sustentável, Licença Social e Criação de Valor, integram-se as estratégias de um plano para o desenvolvimento do território.

A conversa ainda passa pelas estratégias utilizadas no engajamento de stakeholders e linhas de financiamento para investimentos sociais. Além disso, traz um caso do desenho e implantação da estratégia em sustentabilidade da Odebrecht S.A.

Posts recentes

Deixe seu comentário