A importância de parcerias corporativas no desenvolvimento de trabalhos socioambientais

 Em Eventos e Notícias, Institucional FR, Negócios e Meio Ambiente, Notícias

A Ferreira Rocha – Gestão de Projetos Sustentáveis tem participado, com frequência, de eventos nos quais a pauta principal é o compartilhamento de conhecimentos entre organizações e suas assessorias sobre suas atuações sob as óticas social e ambiental

Nesta semana, no dia 27, participamos, em Florianópolis/SC, do evento Fábrica 360º, em atenção ao honroso convite da Fábrica de Comunicação, nossa parceira de alguns trabalhos relevantes, vencedora do Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa 2016, com elevada expertise na implementação de estratégias de comunicação, e conhecimento profundo das mídias offline e online, e de suas dinâmicas.

No evento, em comemoração aos 20 anos da agência, nosso Diretor Executivo, Delfim Rocha, falou sobre a importância da Licença Social em todas as fases de um empreendimento, desde a avaliação da atratividade do negócio, passando por seu planejamento, instalação e operação, até o encerramento das atividades. Conceitos e práticas relevantes aplicados ao tema, veiculados nacional e internacionalmente, foram abordados por Delfim, que, ao final, apresentou um vídeo evidenciando os ganhos reais de dois empreendimentos hidrelétricos que utilizaram, já em sua etapa de licenciamento prévio, uma estratégia de diálogo constante e de qualidade com diferentes partes interessadas, levando o empreendedor a obter uma efetiva Licença Social para a construção. Esse case foi desenvolvido por Delfim em parceria com a Fábrica de Comunicação há mais de 10 anos, sendo uma referência para os procedimentos hoje utilizados pela Ferreira Rocha e a Fábrica para trabalhos de engajamento de stakeholders.

“A atuação da Ferreira Rocha tem como premissa o olhar do cliente sobre o empreendimento e o território onde se insere, com a apresentação de soluções lastreadas em lentes teóricas atualizadas, aliadas a  um sólido conhecimento da realidade local e dos agentes que configuram essa realidade. A escolha de nossos parceiros para execução desses projetos é primordial para a garantia da qualidade do serviço a ser entregue. Ao longo desses 10 anos de atuação da Ferreira Rocha, desenvolvemos uma rede robusta de parcerias que nos traz, sob nossa gestão interna e constante reavaliação, as expertises e competências necessárias para atendimento a diferentes contextos de complexidade que os nossos clientes podem nos trazer”. (Delfim Rocha – Diretor Executivo da Ferreira Rocha)

Este evento também contou com os seguintes palestrantes; Osmari de Castilho Ribas – Diretor Administrativo da Portonave, Leandro Provedel – Gerente de Comunicação da Engie e Uilson Paiva – Gerente de Relações com Comunidade da Kablin e um público de cerca de 50 pessoas.

A Ferreira Rocha parabeniza a Fábrica de Comunicação pelo evento e também pelos 20 anos de trajetória de sucesso.

Recommended Posts

Deixe seu comentário